O meu novo haircut

Passou-me, literalmente, uma coisinha pela cabeça e levou-me o cabelo: uma tesoura.

cabelo1

O meu corte de cabelo habitual é muito básico: cabelo rapado uniformemente. É invariavelmente o mesmo há já vários anos. Mas, desta vez, apeteceu-me apostar numa mudança de visual. De vez em quando, é preciso fazê-lo. Acima de tudo, faz bem à nossa auto-estima. Por isso, decidi arriscar em algo diferente e, felizmente, valeu a pena. Quando vi o resultado final reflectido no espelho, a sensação foi de satisfação.

Quando me sentei na cadeira do cabeleireiro, em frente ao espelho, já tinha uma ideia em mente do que pretendia. Normalmente, as minhas decisões são ponderadas com base em algumas hipóteses que construo. Expliquei-a ao cabeleireiro, que, de imediato, percebeu. Mas, como é óbvio, não sou capaz de castrar a criatividade do artista (assim como também não suporto que mo façam). Por isso, aceitei as suas sugestões. O momento crucial deu-se quando o cabeleireiro sugeriu rapar totalmente o cabelo nas partes laterais (como se vê nas fotografias).  Admito que hesitei. Mas a hesitação durou apenas um par de segundos. Afinal, decidi arriscar. Por que razão voltaria atrás? É claro que o facto de sentir plena confiança nas capacidades profissionais do cabeleireiro facilitou imenso a decisão. É crucial entregarmos as tarefas especializadas nas mãos de quem sabe o que está a fazer.

Resultado final: estou satisfeitíssimo com o meu novo look!

cabelo2

Dica: Quando quiserem optar por um novo corte de cabelo, façam alguma pesquisa, e guardem as imagens de duas ou três hipóteses preferidas. Mostrem-nas ao vosso cabeleireiro e perguntem-lhes a sua opinião de especialista. Ele saberá aconselhar-vos. Atenção, porque nem sempre aquilo de que gostamos é aquilo que nos assenta melhor.

#MMstyleblog

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário